Ferramenta Feminina de Auto- Conhecimento

Ferramenta Feminina de Auto- Conhecimento

domingo, 7 de febrero de 2010

Os 8 Portais da Roda da Avó do Tempo

Em cada portal, é um aspecto da Deusa interior que fala:

1- MINHA VISÃO : Fala a Anciã Sábia
2- MINHA ARTE : Fala a Artista
3- MEU PARTO: Fala a Amazona
4- MEU DESEJO : Fala a Amante
5- MINHA PLENITUDE: Fala a Mãe
6- MINHA COLHEITA: Fala a Ceifeira
7- MINHA FIRMEZA : Fala a Construtora
8- MINHA TRANSFORMAÇÃO: Fala a Alquimista


O que exploro em cada posição?

Norte
1- MINHA VISÃO

• Como eu me vejo
• Como eu me comunico
• Como eu penso
• Como me abro à sabedoria interior
• Como eu conecto com a intuição
• Como está minha capacidade de discernimento
• Como expresso minhas necessidades
• Como estão minhas asas
• Como conecto com a liberdade

Nordeste
2- MINHA ARTE

• Como eu crio
• Como eu transformo
• Como dou cor à minha vida
• Como eu saro
• Como está minha inspiração
• O que preciso para ser mais criativa
• Como conecto com o artístico
• Como sou criadora de meu próprio destino
• Como expresso minha arte sagrada feminina

Leste
3- MEU PARTO

• Como nasço a uma nova fase
• Como realizo meu próprio parto
• Como está minha auto-estima
• Como me auto-afirmo
• Como manifesto meu poder
• Como saio ao mundo
• Como brilho
• Como é minha própria luz
• Como eu cresço

-18-

Sudeste
4- MEU DESEJO

• Como está minha energia sexual
• Como conecto com as necessidades do meu corpo
• Como me abro à intensidade
• Como atraio o sexo oposto
• Como conecto com a sensualidade
• Como estou em relação aos relacionamentos
• O que preciso para me sentir plena e satisfeita no plano sexual
• Qual a energia que devo ativar em mim para encontrar meu parceiro sagrado
• O que me dá prazer


Sul
5- MINHA PLENITUDE

• Como conecto com as emoções
• Onde sinto que estou ferida
• O que preciso para curar minha dor
• Como cuido de mim mesma
• Como cuido dos outros
• Como gesto o que necessito
• Como nutro o que gesto
• Como conecto com a imensidão do meu universo feminino
• O que preciso para viver minha essência de mulher em plenitude


Sudoeste
6- MINHA COLHEITA

• Como colho o que semeei
• Como eu me alimento
• Como uso meu discernimento para separar o tóxico do nutrício
• Como me organizo
• Como me relaciono com a abundância
• O que devo ativar em mim para conectar com a prosperidade
• Como me preparo para fechar um ciclo
• Como agradesço o que tenho
• Quais as sementes que escolherei semear para a próxima colheita


Oeste
7- MINHA FIRMEZA

• Como me afirmo sobre os meus pés
• Como ganho o sustento
• Como construo
• Como cuido do meu espaço
• Como utilizo minha astúcia
• Como exerço minha autoridade
• Como conecto com a Mãe Terra
• Que energia devo ativar em mim para me sentir mais forte
• Como trago meus sonhos à realidade



Noroeste
8- MINHA TRASNFORMAÇÃO

• Como corto com o que não me faz bem
• Como deixo partir
• Como me relaciono com as perdas
• Como solto o que devo soltar
• Como faço circular a energia para ela não se estagnar
• Como me entrego aos processos profundos de trasformação
• O que preciso ativar em mim para mudar
• Como conecto com o mistério e o transpessoal
• Como regenero e reciclo minha energia


A leitora do Oráculo procederá a interpretar a leitura, deixando-se levar pela intuição, pelo relato que as cartas vão costurando. Uma vez finalizada a leitura, pedirá para a consulente escolher três cartas da jogada, as três imagens que resultaram mais marcantes para ela, com as que mais ela se identificara, ou as que seu coração desejar escolher, formando uma pequena seqüência de três.
Então, será proporcionado à consulente lápis e papel para ela mesma criar uma pequena frase a partir das três cartas que ela escolheu.
A proposta é que a consulente seja co-criadora da jogada e participe criativamente escrevendo para si mesma uma “frase curativa” em modo de afirmação.
Assim, a consulta finaliza com um ato criativo da parte da consulente, que gera uma maior consciência acerca do trabalhado na consulta e um maior compromisso consigo mesma e com seu processo de transformação.

No hay comentarios:

Publicar un comentario