Ferramenta Feminina de Auto- Conhecimento

Ferramenta Feminina de Auto- Conhecimento

domingo, 7 de febrero de 2010

Dias Sagrados

Durante os dias de sangramento menstrual, nós, mulheres, entramos em um estado de consciência não ordinária, um estado mais expandido, ampliado, fora do mundo, que nos conecta com um profundo conhecimento ancestral feminino. São dias sagrados e poderosos espiritualmente, nos quais um saber adormecido no fundo de nossa psique se faz presente, emergindo, revelando informação acerca da Deusa Criadora, Eterna Transformadora, Aquela que dá e reabsorve a Vida, cíclica e harmonicamente; Aquela que vive dentro de nós, gestando, sustentando e reciclando toda a Criação permanentemente.
Milhares de anos de cultura patriarcal têm nos afastado de nossos dias de poder de cura. Ainda hoje, em “pleno século XXI”, respondemos a padrões que continuam negando, censurando, sujando e encobrindo o ciclo menstrual. (Pense, por exemplo, nas publicidades de absorventes femininos, onde jamais aparece a cor vermelha, mas uma celestial cor azul, onde o eixo da mensagem é que “aqueles dias” passem tão despercebidos quanto for possível, que possa “esquecê-los”).
A proposta deste baralho como Tarô Menstrual é ajudá-la a lembrar e recuperar o poder inerente a sua natureza feminina.
Quando menstruamos, estamos abertas a um conhecimento profundamente espiritual e contamos com a capacidade natural de nos reciclarmos, física e energeticamente.
Consultar o Oráculo da Mulher Sagrada durante os dias de sangramento menstrual, pode nos ajudar a desvendar uma sabedoria feminina ancestral, de cura e holística, que traz à tona visões, intuições, criatividade e liberação, limpando-nos de situações poluentes e renovando nossa vitalidade.
O Oráculo da Mulher Sagrada é também uma ferramenta reveladora nos tempos de Menopausa, quando o sangue já não é posto para fora, mas para dentro, para gestar Sabedoria Feminina, inaugurando os anos mais férteis espiritualmente na vida de uma Mulher.

No hay comentarios:

Publicar un comentario